Glossário

 
A
B
C
 
   

A
Ângulo de retícula - Ângulo no qual as retículas são posicionadas em relação às outras.
Arquivo Aberto - Termo utilizado para arquivos de computador em formato nativo do programa utilizado para criação do trabalho. Ex.: .CDR, .PM6, .FH7, etc.
Arquivo Fechado - Termo utilizado para arquivos de computador em formato nativo do impressora onde este será impresso. Ex.: .PS, .RAW, .PRN, etc.

B
Bitmap - Formato de arquivo gráfico formado por uma matriz de pontos. Ex.: TIFF, BMP, PSD.
Boneca - Modelo ou rascunho de uma arte-final, feita à mão, para servir de guia para o diagramador ou arte-finalista.

C
CMYK – Ciano (Cyan), Magenta, Amarelo (Yellow), Preto (Black). As cores CMY são as cores primárias do modelo subtrativo de cores. A sobreposição das três cores na impressão produz um tom marrom escuro. A cor preta, por não poder ser criada através desta composição, entra no processo para complementar. O modelo subtrativo cria cores refletindo a luz de uma superfície (impresso). O sistema CMYK tem o propósito de simular as cores do sistema RGB.
COMPRESSÃO - O uso de técnicas matemáticas para representar uma imagem com menos dados. Existem formas de compressão sem perda de dados e formas com perda irrecuperável de dados. A compressão de dados é usada para reduzir o tamanho dos arquivos, principalmente para sua transmissão.

 

 
<<Anterior Próxima >>
 

 

FTP

Você pode enviar seus arquivos através do FTP. É prático e seguro.

 

 

Dicas de Artes Gráficas e Manual de Procedimentos

Aqui você encontra dicas de artes gráficas e Manual de Procedimentos para jornais. Para que o seu trabalho ganhe em qualidade de impressão. Clique aqui.

Glossário de termos técnicos

A imagem é uma matriz de pontos individuais, em que cada um tem a sua própria cor. Essa e outras dicas de procedimentos e artes gráficas, para a boa qualidade dos trabalhos para impressão .